top of page

O bem que faz ter um animal de estimação

A relação entre o homem e seu animal de estimação quase sempre cumpre o “até que a morte nos separe”. Aos poucos essa relação foi evoluindo.

Hoje podemos encontrar várias matérias que afirmam que a convivência com nossos bichinhos faz bem. Conviver com animais desde cedo faz bem a saúde. Agora você já parou para pensar porque gosta mais de cachorro ou gato?

Segundo pesquisas o cachorro vê o humano como um líder. E em uma matilha todo cão quer agradar seu líder. Já o gato visualiza o dono como uma mãe ou irmão mais velho.

Tenho dois cachorros, um macho e uma fêmea, e uma gata. Com comportamentos completamente diferentes. Luck de seis anos é calmo e obediente. Já Vitória, com um ano e nove meses é totalmente o oposto. Acredito que pela idade.

Snowbell é uma gatinha branca com cinza que apareceu em minha porta. Castrada é super tranquila e dócil. Não se encanta muito pela Vitória, que adora correr atrás dela, mas é sossegada em relação ao Luck.

Amo meus animais de estimação e cuido deles com todo carinho. Conversas entre nós são bem frequentes (sim eu falo e eu respondo), mas quem não faz ou fez isso com seus pets. Eles são mais que animais de estimação. São meus filhos!


Dicas para cuidar do seu cão

  • Se você tem um cão, leve- o para passear, assim ele mantém contato com outros cães.

  • Caminhe, brinque com bolinhas, faça com que ele se exercite.

  • Não facilite as coisas para seu cão. Ele precisa preservar seus instintos.

  • Não mime demais seu cão. Isso não é saudável. Contrariando, ele pode ser agressivo.

  • Não deixe de ser prazeroso quando chegar a casa. Brinque, converse com seu pet. Ele vai adorar!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page